sábado, 10 de agosto de 2019

PT não apoiará Flavio Dino para presidente em 2022;

Desde a última eleição (2018) em que Flávio Dino (PCdoB) venceu a disputa para o governo do estado do Maranhão com ampla vantagem contra a sua opositora Roseana Sarney (MDB), o comunista aposta todas as suas fichas nas eleições gerais de 2022, onde, segundo ele mesmo e seus simpatizantes, disputará para o cargo de presidente da República.

Flávio Dino (PCdoB) jurava que teria total apoio do Partido dos Trabalhadores, mas o seu sonho de uma chapa mista de esquerda para as eleições presidenciais só durou até o último dia 09, quando a presidente nacional do PT Gleise Hoffman declarou que o partido insistirá em Lula (que se encontra preso em Curitiba) para concorrer a presidência. 

A deputada federal pelo Paraná declarou ainda que, se impossibilitada a candidatura de Lula, o partido dará total apoio para que Fernando Haddad (candidato derrotado em 2018) tente novamente a eleição para o cargo de maior prestigio da república.

Confira o que disse a deputada federal pelo Paraná: “Não temos nenhuma discussão para 2022. Primeiro porque nós temos a figura do Lula, e apostamos muito que o Lula saia da prisão, porque é injusta e ilegal. O Lula é uma grande liderança do partido, e tendo condições de disputar, não teria dúvidas de que o PT disputaria com ele. Obviamente, se isso não acontecer, tem o nome forte no partido que é o do Fernando Haddad, que já foi nosso candidato a presidente. Não formamos candidatos e não construímos lideranças de uma hora para outra. Obviamente, ele é um dos nossos nomes para 2022, não tenho dúvidas disso. Mas está muito cedo para discutir a eleição de 2022”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário